Era uma vez um homem e uma casa simples. Ele vivia num lugar onde nunca havia chovido além do normal, nenhuma tempestade que abalasse a estrutura da sua simples casinha. Um dia, veio uma tempestade, uma tempestade muito forte e ele pensou que a sua casa não suportaria. Essa tempestade chegou a alagar. O homem estava dentro da casa, e se não fossem seus vizinhos, ele não conseguiria salvar suas coisas e tirar toda a agua já suja que tinha entrado em sua casa. Mas tudo acabou bem, e logo tudo voltou ao normal.
Depois de um certo tempo, ele chegou a pensar que nunca isso aconteceria de novo, mas ele estava enganado. Quando ele menos esperava, quando o dia clareava pra ele, tudo escureceu e começou a chover, essa chuva era muito maior do que a outra e, como sua casa já tinha passado por isso, ela não tinha a mesma estrutura resistente de antes. Apesar de ter todos os vizinhos ali com ele, ele teve muito mais medo do que antes. E como se ele sentisse que isso viria a acontecer, a casa veio a desabar, pouco a pouco, comodo por comodo. Suas coisas foram salvas, mais de que adiantava agora, se ele não tinha mais onde guarda-las? Viveria ele procurando um outro lugar onde colocar todos os seus pertences ou teria a esperança de que um dia ele fosse reconstruir essa mesma casinha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário