Por tantas e tantas vezes eu tentei, seguir em frente, tentei não pensar em desistir, mas barreiras surgiram em minha frente e diminuiu minha força de vontade, mais não meu amor, não o meu inabalavel desejo de te ver outra vez,e lhe tocar novamente.
mesmo não tendo forças e enxergando a verdade que me separa do meu verdadeiro amor, eu continuo a lutar mesmo sem armas, mesmo sem munição, mesmo sem um exercito a minha retaguarda, luto e não desisto, pois um dia eu hei de ter meu amor, mesmo que isso leve uma vida inteira e outra e outra e outra.
Quando você não esperar vai doer
sábado, 6 de novembro de 2010
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Vamos falar de solidão, na sua casa nunca mais entrei, mas decorei com exatidão todas as coisas como eu deixei. Versos jogados pelo chão, lembranças do que não presenciei, mas decorei com exatidão como o passado que eu mesmo criei. E tudo que eu posso oferecer são minhas palavras pra você, no plágio de uma bela melodia. E tudo que eu quero te dizer, eu já cansei de escrever. Quero te ver enquanto não é dia.
Mas diz porque tu vais embora, mas diz porque tens tanto medo? Se não acorda cedo, nem trabalha, estuda ou namora. Mas diz porque chegou a hora, agora que eu venci meu medo, te peguei pelos dedos pra dançar enquanto o sol demora. Para chegar trazendo aurora e a luz que cega e me dá medo e como um torpedo, eu deslizo, eu vôo num mar de lençois. E cada dobra conta histórias, de muitas delas sinto medo, são muitos enrredos enrolados e embriagados como nós, tão a sós, como nós, tão a sós.
Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?
Quando você não esperar vai doer e eu sei como vai doer e vai passar como passou por mim e fazer com que se sinta assim, como eu sinto, como eu vejo como eu vivo. Como eu não canso de tentar, eu sei que vai ouvir, eu sei que vai lembrar, vai rezar pra esquecer, vai pedir pra esquecer, mas eu não vou deixar, eu não vou deixar.
Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?
E eu não quero lembrar do que eu fui pra você, uma simples distração pra você esquecer, eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim. Eu não quero lembrar que eu vou acordar, sabendo que meus olhos não vão te encontrar, eu não quero lembrar que tudo acabou pra mim.
Vou te esquecer...
Porque você insiste em dizer que ainda existe vida?
Mas diz porque tu vais embora, mas diz porque tens tanto medo? Se não acorda cedo, nem trabalha, estuda ou namora. Mas diz porque chegou a hora, agora que eu venci meu medo, te peguei pelos dedos pra dançar enquanto o sol demora. Para chegar trazendo aurora e a luz que cega e me dá medo e como um torpedo, eu deslizo, eu vôo num mar de lençois. E cada dobra conta histórias, de muitas delas sinto medo, são muitos enrredos enrolados e embriagados como nós, tão a sós, como nós, tão a sós.
Porque você insiste em dizer que ainda existe vida sem você?
Quando você não esperar vai doer e eu sei como vai doer e vai passar como passou por mim e fazer com que se sinta assim, como eu sinto, como eu vejo como eu vivo. Como eu não canso de tentar, eu sei que vai ouvir, eu sei que vai lembrar, vai rezar pra esquecer, vai pedir pra esquecer, mas eu não vou deixar, eu não vou deixar.
E eu não quero lembrar do que eu fui pra você, uma simples distração pra você esquecer, eu não quero lembrar que chegamos ao nosso fim. Eu não quero lembrar que eu vou acordar, sabendo que meus olhos não vão te encontrar, eu não quero lembrar que tudo acabou pra mim.
Vou te esquecer...
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. Caio Fernando de Abreu -
- Então, o que é amor pra você?
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir. Acho que isso é amor
- Em 1987 meu pai tinha um carro azul
- Mas o que isso tem a ver com amor?
- Bom, acontece que todos os dias ele dava carona pra uma moça. Ele saía do carro, abria a porta pra ela, quando ela entrava ele fechava a porta, dava a volta pelo carro e quando ele ia abrir a porta pra entrar, ela apertava a tranca. Ela ficava fazendo caretas e os dois morriam de rir. Acho que isso é amor
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo
porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais
importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós
curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos
sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar
o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum
amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba
ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não
adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não
quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já
passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter
alguém que você ame te abraçando.
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo
porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais
importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós
curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos
sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar
o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum
amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba
ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não
adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não
quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já
passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter
alguém que você ame te abraçando.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Tu ainda tens coragem de dizer que sabe o que é amor. Se tu chamas isso que tu sentes de amor, então realmente nunca amou. Pois quem ama de verdade não tem vontade de estar com outra pessoa que não a amada, não fica com outras, nem se for por ficar. Eu sei que a distância complica tudo mas acho que precisamos é de mais confiança e eu quero poder confiar em ti, mas o que fazer quando tu só me dá motivos para desconfiança?
Eles se amam. Todo mundo sabe, mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível.
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo, outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas.
Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estarem um com o outro seja maior do que a vontade de estarem com outros.
Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. […] E todos os dias eles se perguntam o que fazer. […] E desejam, em segredo, que no momento certo eles se encontrem; e que nada, nada seja por acaso.
Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo, outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas.
Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estarem um com o outro seja maior do que a vontade de estarem com outros.
Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. […] E todos os dias eles se perguntam o que fazer. […] E desejam, em segredo, que no momento certo eles se encontrem; e que nada, nada seja por acaso.
Ele: O que é o amor?
Ela: Um sentimento.
Ele: Errado.
Ela: O que é então?
Ele: Um aglomerado de sentimentos, todos juntos talvez, mas não um só.
Ela: Eu acredito que seja só um.
Ele: Você acredita em muitas coisas erradas.
Ela: Como eu e você?
Ele: Às vezes você acerta.
Ela: Por que ainda fica aqui?
Ele: Tenho medo de ir embora.
Ela: Medo de que?
Ele: De que tudo isso vire esquecimento. Que a gente esqueça de sonhar.
Ela: A gente nunca esquece de sonhar.
Ele: Esqueço quando estou do seu lado.
Ela: Por que?
Ele: Meus sonhos se realizam.
Ela: Isso é amor?
Ele: Às vezes você acerta.
Ela: Um sentimento.
Ele: Errado.
Ela: O que é então?
Ele: Um aglomerado de sentimentos, todos juntos talvez, mas não um só.
Ela: Eu acredito que seja só um.
Ele: Você acredita em muitas coisas erradas.
Ela: Como eu e você?
Ele: Às vezes você acerta.
Ela: Por que ainda fica aqui?
Ele: Tenho medo de ir embora.
Ela: Medo de que?
Ele: De que tudo isso vire esquecimento. Que a gente esqueça de sonhar.
Ela: A gente nunca esquece de sonhar.
Ele: Esqueço quando estou do seu lado.
Ela: Por que?
Ele: Meus sonhos se realizam.
Ela: Isso é amor?
Ele: Às vezes você acerta.
Ela: Nós somos melhores amigos, certo?
Ele: Sim, claro.
Ela: Então seja honesto comigo, de quem você gosta?
Ele: Ninguém. Eu amo alguém.
Ela: Ela é mesmo muito sortuda...
Ele: Definitivamente. Eu a amei desde a primeira vez que a encontrei.
Ela: Serio? Bem, desde que nós somos melhores amigos, eu quero conhece-la. Vá chama-la.
Ele: Tudo bem...
O garoto pega o telefone, e disca um número..
Ela: Espere, eu acho que estou recebendo uma chamada.
A garota atende o telefone
Ela: Alo?
Ele: Eu te amo.
Ele: Sim, claro.
Ela: Então seja honesto comigo, de quem você gosta?
Ele: Ninguém. Eu amo alguém.
Ela: Ela é mesmo muito sortuda...
Ele: Definitivamente. Eu a amei desde a primeira vez que a encontrei.
Ela: Serio? Bem, desde que nós somos melhores amigos, eu quero conhece-la. Vá chama-la.
Ele: Tudo bem...
O garoto pega o telefone, e disca um número..
Ela: Espere, eu acho que estou recebendo uma chamada.
A garota atende o telefone
Ela: Alo?
Ele: Eu te amo.
"Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."
(Querido John)
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."
(Querido John)
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
[ Ele atendeu o telefone, com certo descaso ]
- Olha, eu não to com muita vontade de falar…
- Então só me escuta… Pode ser?
- Tá bom.
- Não fala nada, até eu terminar…
[ Silêncio ]
- Olha - ela começou - eu não sei se deveria estar fazendo isso, se eu deveria mesmo me expor desse jeito, se eu tinha mesmo que te ligar e te falar isso tudo que eu vou falar agora. Pode ser que mude alguma coisa pra você, ou pra mim, talvez pra nós, pode ser que continue a mesma merda, pode ser que você nem mesmo preste atenção e pode ser que a ligação caia e eu não perceba. Enfim, é tão bizarro quando as pessoas falam pra eu te esquecer, pra te deixar de lado, porque você não merece o que eu sinto, ou o que eu tento fazer por você, mesmo que não seja muita coisa, mas não é fácil. Eu até já pensei em desistir mesmo, em fingir que nada disso nunca existiu, que nunca gostei de você, e que você não mudou minha vida nem um pouco.
Na verdade, as vezes eu tenho muita vontade de fazer isso, mas é tão sei lá, surreal, sabe? É quase impossível, possível, mas não provavel, não te procurar durante o dia, não olhar meu celular o tempo todo pra ver se tem uma mensagem, uma ligação, um sinal de que você me procurou, que teve vontade de falar comigo. Eu já disse que não sei por que eu to dizendo tudo isso?
[ Silêncio ]
[ Suspiro ]
- Você me fez mudar tanto - ela reiniciou - você mudou tanta coisa na minha vida, as vezes eu paro do nada e penso “cara, eu to gostando mesmo…”, e aí eu lembro que tinha tanto tempo que eu não sentia isso, não me sentia bem como eu me sinto, tinha tempo que alguém não me fazia tão bem quanto você me fez, mesmo que você ligue só pra me xingar, porque eu sei que no fundo isso tudo é amor.
[ Breve pausa ]
- Eu sei que eu já disse várias vezes que não acreditava no que você me falava, e pra ser bem sincera, diversas vezes eu não acreditei mesmo, e as vezes ainda acredito desacreditando. Eu tenho medo sabe, de gostar demais, e depois ver que aquele “demais”, não valia tanto a pena, e as vezes eu acho que você tem medo também. Sei lá. Você é tão diferente de mim, e as vezes é tão igual. As vezes você fala o que tá sentindo, e de repente se fecha, e eu fico confusa, eu não consigo entender, não consigo te entender. Mas de repente não importa se eu te entendo ou não, o que importa é que você tá lá, pra mim. Talvez não só pra mim, mas você tá lá. Eu não sei de muitas coisas do seu passado, e não faço questão de saber. Eu só queria saber se ainda tem espaço pra mim no teu presente e no teu futuro.
[ Suspiro ]
- Olha, se quiser desligar agora, eu vou entender, até porque você não quer conversar. Enfim… Acabei.
[ A campainha toca ]
- Vou desligar, tem alguém aqui. Beijos.
[ Ela desliga o telefone e abre a porta ]
- Eu precisava vir aqui, só pra te falar que eu te amo - diz o garoto com o telefone em mãos.
- Olha, eu não to com muita vontade de falar…
- Então só me escuta… Pode ser?
- Tá bom.
- Não fala nada, até eu terminar…
[ Silêncio ]
- Olha - ela começou - eu não sei se deveria estar fazendo isso, se eu deveria mesmo me expor desse jeito, se eu tinha mesmo que te ligar e te falar isso tudo que eu vou falar agora. Pode ser que mude alguma coisa pra você, ou pra mim, talvez pra nós, pode ser que continue a mesma merda, pode ser que você nem mesmo preste atenção e pode ser que a ligação caia e eu não perceba. Enfim, é tão bizarro quando as pessoas falam pra eu te esquecer, pra te deixar de lado, porque você não merece o que eu sinto, ou o que eu tento fazer por você, mesmo que não seja muita coisa, mas não é fácil. Eu até já pensei em desistir mesmo, em fingir que nada disso nunca existiu, que nunca gostei de você, e que você não mudou minha vida nem um pouco.
Na verdade, as vezes eu tenho muita vontade de fazer isso, mas é tão sei lá, surreal, sabe? É quase impossível, possível, mas não provavel, não te procurar durante o dia, não olhar meu celular o tempo todo pra ver se tem uma mensagem, uma ligação, um sinal de que você me procurou, que teve vontade de falar comigo. Eu já disse que não sei por que eu to dizendo tudo isso?
[ Silêncio ]
[ Suspiro ]
- Você me fez mudar tanto - ela reiniciou - você mudou tanta coisa na minha vida, as vezes eu paro do nada e penso “cara, eu to gostando mesmo…”, e aí eu lembro que tinha tanto tempo que eu não sentia isso, não me sentia bem como eu me sinto, tinha tempo que alguém não me fazia tão bem quanto você me fez, mesmo que você ligue só pra me xingar, porque eu sei que no fundo isso tudo é amor.
[ Breve pausa ]
- Eu sei que eu já disse várias vezes que não acreditava no que você me falava, e pra ser bem sincera, diversas vezes eu não acreditei mesmo, e as vezes ainda acredito desacreditando. Eu tenho medo sabe, de gostar demais, e depois ver que aquele “demais”, não valia tanto a pena, e as vezes eu acho que você tem medo também. Sei lá. Você é tão diferente de mim, e as vezes é tão igual. As vezes você fala o que tá sentindo, e de repente se fecha, e eu fico confusa, eu não consigo entender, não consigo te entender. Mas de repente não importa se eu te entendo ou não, o que importa é que você tá lá, pra mim. Talvez não só pra mim, mas você tá lá. Eu não sei de muitas coisas do seu passado, e não faço questão de saber. Eu só queria saber se ainda tem espaço pra mim no teu presente e no teu futuro.
[ Suspiro ]
- Olha, se quiser desligar agora, eu vou entender, até porque você não quer conversar. Enfim… Acabei.
[ A campainha toca ]
- Vou desligar, tem alguém aqui. Beijos.
[ Ela desliga o telefone e abre a porta ]
- Eu precisava vir aqui, só pra te falar que eu te amo - diz o garoto com o telefone em mãos.
(O telefone toca)
Ele: alô?
Amor: sou eu.
Ele: quem?
Amor: quem você não sente mais.
Ele: ah, oi amor.
Amor: o que você está fazendo?
Ele: esperando você voltar pra casa.
Amor: quem está te fazendo companhia?
Ele: a Saudade.
Amor: e a Felicidade?
Ele: quando você saiu pela porta, ela foi atrás de você.
Amor: ela não vai me achar, eu estou escondido.
Ele: mais ela prometeu que traria você de volta.
Amor: e você vai esperar?
Ele: até a última batida do meu coração.
Ele: alô?
Amor: sou eu.
Ele: quem?
Amor: quem você não sente mais.
Ele: ah, oi amor.
Amor: o que você está fazendo?
Ele: esperando você voltar pra casa.
Amor: quem está te fazendo companhia?
Ele: a Saudade.
Amor: e a Felicidade?
Ele: quando você saiu pela porta, ela foi atrás de você.
Amor: ela não vai me achar, eu estou escondido.
Ele: mais ela prometeu que traria você de volta.
Amor: e você vai esperar?
Ele: até a última batida do meu coração.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Eu continuo sentindo a sua falta a cada dia que passa, como sempre senti, mas agora tem tido um outro efeito em mim. A 'falta' não é boa, na verdade, 'sentir falta' nunca é bom. Acho que antes, era então, 'saudade'. Aquela saudade que a gente gosta de ter pra depois ficar perto, pra depois poder matar essa saudade. E o que eu tenho sentido não é mais isso. É uma 'falta' ruim, que eu não estou gostando de sentir. E isso esta me deixando com medo. Porque nós nos afastamos muito nos últimos dias e isso tem nos deixado de um jeito estranho, eu não quero que isso acabe, que a gente acabe com tudo o que a gente tem, mas parece ser tão evidente de que isso vai acontecer. E o pior, é que mesmo isso estando cada vez mais evidente, eu não paro de gostar de você, não consigo me distrair com outras coisas e só o que eu consigo pensar é em você e me torturar lembrando de tudo o que a gente já passou, e como a gente continuou sempre ali, juntos e agora, parece que tudo vai acabar... Eu não quero isso e, enquanto eu puder, vou lutar pra que a gente permaneça do jeito que a gente sempre permaneceu, mesmo longe, conectados, de alguma maneira. Porque é isso que me importa... Você, só você.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Ontem por incrível que pareça todos os lugares que pisei eu te procurei. (...) Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem. (...) Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido curto, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.
(Caio Fernando Abreu)
(Caio Fernando Abreu)
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)